Líder de jovens cristãos é preso no Sudão
01/03/2021 15:56 em Missões, a igreja de Cristo pelo mundo

Um líder cristão no estado de Gezira, no Centro-leste do Sudão, foi preso e interrogado por oficiais de segurança. Osama Saeed Musa Kodi foi levado sob custódia em 19 de fevereiro pelo Serviço Geral de Inteligência. As autoridades disseram a Kodi que o cristianismo é "mau" e o acusaram de tentar "fazer lavagem cerebral em cidadãos sudanesas com a ajuda de organizações cristãs". Eles também ameaçaram matar o líder se continuasse a disseminar o evangelho.

Kodi é presidente de uma organização de jovens cristãos na capital do estado, Wad Madani, e tem apoiado a Igreja Sudanesa de Cristo (SCOC) em Tamboul, depois que o edifício foi destruído em um ataque incendiário em janeiro. Depois de consultar líderes muçulmanos locais, as autoridades retiraram a permissão para a reconstrução da igreja.

A prisão de Kodi contrasta com os recentes movimentos do governo de transição do Sudão, que vem revertendo políticas que violaram a liberdade religiosa e outros direitos humanos sob o governo de 30 anos de Al-Bashir. Em março de 2020, Nasr al-Din Mufreh criou um comitê para investigar quatro ataques incendiários a um prédio da SCOC em Jabarona, uma grande comunidade nos arredores de Cartum. Em dezembro, nove pessoas foram julgadas por seu suposto envolvimento nos ataques.

 

Fonte: portasabertas.org.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Rua Desembargador Félix Cândido, 437 Jóquei Clube. Fortaleza/CE Cep: 60-520.355 Tel: (85)985092595