No dia 13 de outubro, foi declarado oficialmente o fim da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas. O anúncio foi feito pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump. Reféns foram libertos, prisioneiros deixaram suas celas e o povo de Gaza e Israel pôde respirar aliviado após dois anos de conflito.
Desde o início da guerra, em outubro de 2023, quase todos os cristãos em Gaza, permaneceram abrigados nos complexos das igrejas. Agora, com o fim dos combates, eles expressam profunda gratidão a Deus.
“Finalmente, a guerra acabou, e os piores dias na vida de cada pessoa que vive em Gaza chegaram ao fim. Agradecemos ao nosso Senhor pelo cuidado divino que esteve conosco a cada momento”, relata um cristão abrigado em uma das igrejas em Gaza
Mais de 80% das casas dos cristãos foram danificadas ou completamente destruídas no conflito entre Israel e Hamas. Por isso, muitos continuarão abrigados nas igrejas, enquanto o futuro permanece incerto nos Territórios Palestinos.
“Senhor, conforte os corações de todos que perderam entes queridos. Fortaleça os fracos, sustente os que perderam suas casas e compense-os com tudo o que é bom. Que a sua paz e segurança prevaleçam em nossos países e que não haja mais sons de morte e destruição”, oração de cristão palestino.
Além da gratidão, há pedidos urgentes por provisão. Os cristãos pedem por comida, água, tratamento médico para crianças e idosos e proteção diante da chegada do inverno. Veja os pedidos de oração a seguir.
Fonte: portasabertas.org.br