O bom perfume de Cristo
01/12/2020 17:36 em Feminilidade cristã

''Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem''.

2 Coríntios 2:15

 

Quando Jesus veio a este mundo para salvar o pecador, deixou o seu trono e a sua glória para andar entre nós, para nos trazer o perfume da salvação, e por onde Ele passava deixava este perfume de vida, e todos que estavam ao seu redor testemunharam e provaram de seu bom aroma. Jesus deixou seu perfume na vida das mulheres, homens, crianças, idosos, dos pobres e necessitados, dos cegos, dos leprosos, dos endemoniados..., até mesmo no dia de sua morte perfumou a vida do ladrão que estava na cruz, e ainda pediu ao Pai que perdoasse aqueles que o maltrataram.

 

''E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave''.

Efésios 5:2

 

Hoje nós temos a responsabilidade de levar Jesus aos outros, e para isto precisamos exalar o doce perfume dEle, o aroma do seu amor, do seu perdão, de sua alegria, de suas palavras de sabedoria e viver uma vida de contentamento e comunhão com Deus. E é por isso que necessitamos conhecer verdadeiramente ao Senhor, estar sempre em contato com Sua Palavra, lendo, ouvindo e praticando, para que as verdades cheguem a nossa mente e encham nossos corações.

 

''O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor''.

Salmos 45:1

 

Nas antigas civilizações no Oriente Médio, especialmente no Egito, para extrair o óleo das flores os químicos usavam a destilação, um processo utilizado até hoje, também usavam o processo de amassar as pétalas para extraírem o perfume. Então, para se tirar o aroma de uma flor é necessário que ela seja esmagada, assim como Jesus precisou morrer na cruz, ser moído, maltratado, para que a salvação fosse possível a cada ser humano no mundo. Muitas vezes somos amassadas e castigadas pelas adversidades da vida, mas é justamente nessas ocasiões que devemos exalar o bom perfume do Senhor, para que nossos filhos, nossos cônjuges, amigos, vizinhos e todos que nos cercam sejam agraciados, abençoados com o doce aroma da presença de Deus. 

 

''Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram''. 

Salmos 45:08

 

Que perfume você tem exalado?

 

Isabella Caldeira.

COMENTÁRIOS

Rua Desembargador Félix Cândido, 437 Jóquei Clube. Fortaleza/CE Cep: 60-520.355 Tel: (85)985092595