Feminilidade que edifica
24/11/2020 19:26 em Feminilidade cristã

Feminilidade que edifica

Você, mulher cristã, já parou para pensar a respeito de sua feminilidade e o motivo para o qual ela foi criada? Já pensou a respeito de usar sua feminilidade com sabedoria para edificar seu lar e a todos ao seu redor?

A Bíblia diz que a mulher sábia é aquela que trabalha para a construção do seu lar, e a mulher insensata, é aquela que com suas próprias mãos destrói o seu lar: ''Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos'' (Provérbios 14:1).

 

O que nos chama a atenção aqui é que a Bíblia associa a edificação do lar à mulher. Essa missão nos foi concedida por Deus desde a criação. Nós, mulheres, temos os elementos necessários para a construção de um lar sadio, temos o instinto de cuidar, acolher e criar um ambiente bonançoso para que as pessoas se sintam amadas e seguras. Infelizmente, o que vemos na sociedade hoje é a negligência e o abandono do lar, não só as mulheres têm negligenciado, mas como muitos homens também. Por causa da chamada “liberdade” feminina, muitos lares estão sendo destruídos e a criação dos filhos, cada vez mais desmazelada. O lar se tornou secundário e desprezível para muitas mulheres.

 

Mas nós, mulheres de Deus, precisamos nos voltar para a Palavra e nos revestir dela. Toda mulher sábia edifica sua casa, e essa sabedoria não se reflete apenas no lar, mas em todas as áreas de nossas vidas. E é apenas cumprindo nossa verdadeira feminilidade com sabedoria que agradamos a Deus e refletimos a glória dEle. É fazendo o que fomos criadas para fazer e ser que encontramos a verdadeira felicidade e realização.

 

Que sejamos mulheres que edificam!

 

Isabella Caldeira

 

COMENTÁRIOS

Rua Desembargador Félix Cândido, 437 Jóquei Clube. Fortaleza/CE Cep: 60-520.355 Tel: (85)985092595