Cristãos se mobilizam para ajudar o Haiti em meio ao aumento dos mortos
23/08/2021 17:10 em Missões, a igreja de Cristo pelo mundo

Enquanto o número de mortes aumenta após o Haiti ser atingido por dois terremotos, voluntários com organizações humanitárias cristãs, como a World Vision, estão trabalhando incansavelmente para fornecer ajuda física, emocional e espiritual para aqueles que sofrem.

“O terremoto atingiu o Haiti fortemente. A World Vision está trabalhando com o governo e parceiros de ONGs para avaliar as necessidades. Implantamos uma equipe no campo com foco nas áreas de abrigo, assistência alimentar, proteção à criança e também na prevenção do COVID, pois ainda estamos passando pela pandemia por aqui”, disse Fédorah Pierre-Louis, diretora de advocacia e engajamento externo da World Vision do Haiti.

Os terremotos mataram pelo menos 1.419 e deixou 6.900 pessoas feridas e destruiu casas de um milhão e meio de haitianos ao longo da península do sul, de acordo com a Agência de Proteção Civil do Haiti.

Diversas igrejas foram destruídas pelos terremotos, enquanto centenas de pessoas continuam desaparecidas. Os tremores também desencadearam deslizamentos de terra e provocou danos para infraestruturas, bloqueando estradas e dificultando o acesso de suprimentos vitais, as áreas mais pobres do Hemisfério Ocidental tiveram grande impacto.

“Precisamos agir muito rápido. O tempo é muito crítico para garantir que estamos fornecendo esforços de socorro. Estamos trabalhando para resgatar pessoas ainda presas sob os escombros e limpar algumas estradas para aumentar o acesso ao atendimento. Até agora a agência humanitária enviou kits de nutrição e higiene para 6,000 pessoas”, disse Pierre-Louis.

A World Vision tem como objetivo ajudar até 240.000 pessoas através do acesso à água limpa, tendas, suprimento de alimentos e esforços de proteção à criança. A World Vision busca prestar assistência emocional e espiritual às famílias vulneráveis — especialmente aquelas com crianças.

“As crianças, principalmente, presenciaram muitos eventos traumáticos. Nós providenciamos a elas suporte psicológico para proteger seu bem estar físico e mental”, disse Pierre-Louis.

Outras organizações cristãs estão se disponibilizando a suprir necessidades emergentes no Haiti, incluindo a organização de alívio de desastres Convoy of Hope. Nos próximos dias, o grupo planeja distribuir 1 milhão de refeições aos impactados pelo terremoto, incluindo kits de higiene e suprimentos de abrigo.

“Há várias crises acontecendo agora. Precisamos permanecer unidos em orações, em solidariedade e em ação para garantir que nos sintamos parte de uma família cristã. Precisamos garantir que as pessoas saibam que não estão passando pela crise sozinhos e que têm muitas pessoas orando ao redor do mundo”, continuou Pierre-Louis ao The Christian Post.

 

Fonte: gospelprime.com.br

COMENTÁRIOS

Rua Desembargador Félix Cândido, 437 Jóquei Clube. Fortaleza/CE Cep: 60-520.355 Tel: (85)985092595