Deputados Israelenses aprovaram, quarta-feira (02), a dissolução do parlamento, medida que pode provocar eleições antecipadas
09/12/2020 19:06 em Prenúncio de acontecimentos proféticos

Preliminarmente o parlamento de Israel aprovou projeto de Lei que visa dissolver parlamento.

 

Projeto de Lei apresentado pela oposição liderada por Yair Lapid, endossada pelo ministro de defesa do atual governo, Benny Gantz, necessita de aprovação em três diferentes sessões antes de se tornar Lei. O projeto se embasa, segundo a oposição, na inabilidade do governo em administrar o país frente à crise provocada pelo coronavírus.

 

Depois de uma terceira eleição inconclusiva no país, Netanyahu e Gantz fizeram um acordo para formar uma união nacional, onde os dois ficariam revezando no poder a cada 18 meses. A disputa atual tem intensificado as discussões em volta do plano orçamentário, já que o atual primeiro ministro só tem mostrado intenção de entregar uma versão mais curta do plano, indo de encontro ao acordo que pede a entrega de um orçamento de 02 anos, 2020/2021.

 

Muitas teorias têm sido criadas em meio ao caos político, principalmente falando sobre as vantagens que a atual gestão teria com o atraso na troca de líderes.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Rua Desembargador Félix Cândido, 437 Jóquei Clube. Fortaleza/CE Cep: 60-520.355 Tel: (85)985092595